Tavira: Esquadra da PSP tem cinco casos de covid-19 e oito em isolamento

ouvir notícia

 

A esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tavira soma cinco casos positivos de covid-19 e oito elementos em isolamento profilático, revelou hoje ao JA o sub intendente Hugo Marado ao JA. 

“Ao dia de hoje, temos cinco casos positivos e oito em isolamento, de um total de cerca de 60 agentes, das várias valências”, refere o agente do Comando Distrital da PSP de Faro. 

- Publicidade -

Estes casos positivos de covid-19 não resultam “da convivência policial entre elementos”, tendo os elementos da força de segurança sido contagiados na comunidade, “por um amigo ou familiar”. 

Os oito policias em isolamento profilático foram colocados em quarentena por terem sido considerados como contactos próximos, “uma vez que trabalham juntamente com os colegas infetados”. 

“Estamos atentos e há medidas que temos de aplicar. Temos um plano de contingência aprovado desde março do ano passado e que está a ser aplicado, para que possamos garantir a resposta que nos exige e que temos vindo a manter”, acrescenta Hugo Marado. 

Até ao momento “não foi necessário pedir reforço a outras esquadras”, uma vez que existem “elementos que fazem outros turnos” ou que foram transferidos de outras valências para ocupar o lugar dos polícias diagnosticados com teste positivo. 

O sub intendente Hugo Marado recorda que o concelho de Tavira “mantém-se em risco extremo de contágio e é considerado como o pior concelho da região do Algarve, onde existe contágio comunitário”. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.