Tavira estende a passadeira vermelha à cultura

ouvir notícia

O ceramista Mário Mendonça é um dos artistas que vai passar pelo Mercado da Ribeira

Associação Raiz leva ao Mercado da Ribeira, durante três dias, um autêntico desfile de artistas, da pintura à poesia, passando pela escultura, artesanato e música. Inauguração acontece esta sexta-feira, às 18h00. Espaço vai funcionar até domingo, durante todo o dia

Domingos Viegas

A partir de hoje, e até domingo, Tavira vai estender a passadeira vermelha, à entrada do Mercado da Ribeira, a mais de duas dezenas de artistas. Aquele espaço da cidade do Gilão abre-se, durante três dias, a pintores, escultores, artesãos, músicos e poetas, mas também à doçaria tradicional, às compotas caseiras e à medicina popular.

- Publicidade -

A Associação Raiz, sediada em Tavira, pretende assim dar visibilidade a artistas que, apesar da sua qualidade, não têm qualquer apoio institucional e que, por exemplo no caso dos pintores, não têm galerias e vão expondo pontualmente os seus trabalhos.

“A exclusão social atinge os mais sensíveis, capazes e criativos seres nas letras e nas artes”, constata Adelino Nogueira Vaz, da Associação Raiz, referindo-se aos que “não têm jeito para se insinuar, manipular, enfeitar-se usando chapéus de coco, bengalas, cachimbos, ‘loiras’ ou outro tipo de adereços”, que também não têm jeito “para reunir marketers, editoras, revistas com publicidade Mercedes, jets de violência doméstica com peso na cultura” e que “não estão disponíveis para discutir o ‘sexo dos anjos’ em sessões de beberete Chivas Regal”…

…(texto completo na edição impressa do Jornal do Algarve, que está nas bancas desde quinta-feira)

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.