Tavira expõe obras da Coleção Moderna do Museu Calouste Gulbenkian

ouvir notícia

Encontra-se patente, até dia 23 de fevereiro, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, no âmbito do programa Gulbenkian Itinerante, a exposição “Mares sem Tempo” com conceção e curadoria de Jorge Queiroz e Daniel Santana.

Esta exposição resulta da cooperação cultural e artística entre o Município de Tavira e a Fundação Calouste Gulbenkian, consubstanciada em projetos desenvolvidos, há vários anos, entre o Museu Municipal e o Museu Gulbenkian, os quais, agora, se renovam com a passagem dos 500 anos da elevação de Tavira a cidade (1520 – 2020).

As obras selecionadas pertencem à Coleção Moderna do Museu Calouste Gulbenkian, mas também à coleção reunida pelo fundador Calouste Sarkis Gulbenkian, ao longo da vida.

- Publicidade -

Aqui estarão patentes, entre outras, obras de Paula Rego, Ângelo de Sousa, Amadeo de Souza-Cardoso, Noronha da Costa, Félix Ziem, Nadir Afonso, Almada Negreiros, Torres-García, Nikias Skapinakis, João Cutileiro, Costa Pinheiro, Malangatana, Bartolomeu dos Santos, Joaquim Rodrigo e Ana Vidigal.

“Mares sem Tempo” poderá ser visitada, de terça-feira a sábado, das 09h15 às 16h30.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.