Tavira ganha candidatura para receber Mundial da Juventude

ouvir notícia

Portugal vai ser o anfitrião do Campeonato do Mundo da Juventude ISAF 2014, em vela. A prova vai realizar-se, entre 17 e 26 de Julho, na cidade algarvia de Tavira, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Vela e do Clube Náutico de Tavira.

A candidatura nacional foi escolhida, recentemente, no Congresso da ISAF (Federação Internacional de Vela) e superou uma proposta israelita.

O Presidente da Federação Portuguesa de Vela, José Manuel Leandro, mostra-se muito satisfeito com esta vitória: “O Mundial da Juventude ISAF é uma prova fundamental no calendário da Federação Internacional e um dos mais importantes da modalidade. O sucesso da nossa candidatura residiu num projecto sólido e que promete deixar um legado de futuro para a Vela nacional”, afirma.

- Publicidade -

José Leandro realça o trabalho dos responsáveis do Clube Náutico de Tavira: “É uma demonstração de empenho e competência, por parte de um clube que tem experiência na organização de eventos internacionais e que em 2011 vai receber os Europeus de Optimist e 420.”

Em Tavira, vão marcar presença cerca de 350 velejadores, de 60 países, que competirão nas seguintes classes: Laser Radial Masculino e Feminino, 420 Masculino e Feminino, 29er, Hobie Cat 16 e Neil Pryde RS:X Masculino e Feminino.

Esta será a quarta vez que Portugal recebe o Mundial da Juventude ISAF. Sines (1981), Vilamoura (1992) e Madeira (2003) foram os locais em que foi disputada a prova.

Em Istambul 2010, a dupla João Villas Boas/Tomás Camelo sagrou-se vicecampeã do Mundo ISAF na classe 420, António Mourão foi 4.º classificado em Laser Radial e Patrícia Costa/Filipa Barros terminaram em 9.º nos 420 femininos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.