Tavira garante continuidade do Programa de Promoção da Atividade Física

O Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho continuará a ser um dos centros nevrálgicos das atividades

A Câmara Municipal de Tavira garantiu que irá dar continuidade ao Programa de Promoção da Atividade Física na época 2012/2013 e convida a população a adotar um estilo de vida saudável através da prática desportiva regular.

O programa inclui os projetos “Põe-te a Mexer”, “Viva Mais”, “Marchas-Passeio”, “Infantários em Movimento”, bem como um projeto para cidadãos portadores de algum tipo de deficiência, desenvolvidos em função dos diferentes públicos-alvo.

O “Põe-te a Mexer” é um programa onde são ministradas aulas de ginástica de manutenção e aeróbica, destina-se a adultos com idade até aos 54 anos e decorre em todas as freguesias (exceto em Cabanas), com uma frequência bissemanal (exceto em Cachopo).

O “Viva Mais” destina-se à população com idade superior a 55 anos, onde são ministradas, em aulas bissemanais, várias atividades, entre as quais a ginástica de manutenção.

As Marchas-Corrida realizam-se aos domingos, nas diferentes freguesias do concelho. Até ao final de abril iniciam-se às 10h00, sendo que entre maio e junho ocorrem a partir das 09h00.

Infantários em Movimento é um projeto destinado a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos que consiste em atividades de expressão psicomotora, semanalmente, nos infantários da rede pública e privados do concelho de Tavira.

O projeto para cidadãos portadores de algum tipo de deficiência é desenvolvido em colaboração com a Fundação Irene Rolo e consiste na prática de atividades aquáticas e expressão físico-motora.

Os interessados devem contactar a Divisão de Desporto e Instalações Desportivas da Câmara Municipal de Tavira, através de telefone (281 320 577) ou de e-mail (desporto@cm-tavira.pt).

pub

 

 

pub

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste