Tavira inaugura Estação da Biodiversidade de Cachopo

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Tavira vai inaugurar, na quarta-feira, a nova Estação da Biodiversidade de Cachopo, em parceria com a Junta de Freguesia e a colaboração do Centro de Conservação das Borboletas de Portugal (Tagis), anunciou a autarquia.

Esta estação, também conhecida por E-Bio, está localizada junto à povoação, a sudoeste da aldeia de Cachopo, em direção a São Brás de Alportel, “num local de elevada riqueza biológica e paisagística, representativa dos habitats caraterísticos da área”, segundo o comunicado.

A E-Bio consiste num curto percurso pedestre de um quilómetro, que faz referência a espécies emblemáticas comuns como insetos e plantas “que são a base para a conservação dos ecossistemas terrestres”.

- Publicidade -

A inauguração vai contar com a presença de um Técnico da Tagis, que fará um enquadramento acerca da temática.

Esta E-Bo pretende ainda “contribuir para a difusão do conhecimento e a preservação dos ecossistemas, de acordo com o mote lançado pela Bandeira Azul da Europa 2021”.

No mesmo dia assinala-se o Dia Nacional dos Moinhos, vai decorrer uma visita ao Moinho de Cachopo, com o objetivo de valorizar e dar a conhecer o património cultural.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.