Tavira: Lar de idosos de Cachopo vai para obras

ouvir notícia

.

O Centro Paroquial de Cachopo vai substituir toda a cobertura do Lar de idosos daquela localidade do concelho de Tavira, denominado Complexo Social D. Manuel Madureira Dias, que apresenta um avançado grau de degradação e permite as infiltrações de água e humidades.

Os trabalhos vão ser financiados pela Câmara Municipal de Tavira, que concederá uma comparticipação de 70.691 euros no âmbito do protocolo de colaboração assinado esta segunda-feira.

“A comparticipação visa apoiar o bom funcionamento deste equipamento, bem como garantir a segurança dos seus utentes”, explica a autarquia tavirense.

- Publicidade -

O Centro Paroquial de Cachopo é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) que tem como objetivo principal dar resposta às necessidades básicas diárias dos idosos com dificuldades socioeconómicas.

A instituição construiu, em 2009, um lar e centro de dia para o crescimento da sua atividade, melhoria e qualidade dos serviços prestados, aumento das respostas sociais e valorização dos recursos existentes.

O Centro Paroquial de Cachopo tem, neste momento, em funcionamento, quatro respostas sociais de apoio aos idosos: lar para 30 utentes, serviço de apoio domiciliário para 50, centro de dia para 15 e um centro de convívio, no lugar da Feiteira, para 20 utentes.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.