Tavira: Mais de mil pessoas correm contra o cancro

ouvir notícia

.

A Associação Oncológica do Algarve (AOA) organizou este domingo a oitava edição da sua marcha e corrida, ainda integrada no Dia da Mulher, em parceria com o Município de Tavira.

Os objetivos da iniciativa foram alertar as pessoas para a importância da deteção precoce do cancro, em particular da mama, sensibilizar os participantes para a prática de um estilo de vida saudável e angariar fundos para a obra da AOA, nomeadamente para o projeto Casa Flor das Dunas, uma residência temporária para o doente em tratamento na Unidade de Radioterapia do Algarve, bem como a renovação do rastreio do cancro da mama no Algarve.

Antes da partida, mais de um milhar de participantes ouviram atentamente as palavras do presidente da AOA, José Alberto Santos Pereira, do presidente do Município de Tavira, Jorge Botelho, do presidente da União de Freguesias de Tavira, José Mateus Costa, do vereador do Desporto, Ambiente e Equipamentos do Município de Tavira, José Manuel Guerreiro, e da artista Viviane, que, enquanto mulher e artista da região, foi apoiar aquela causa de luta contra o cancro e apoio ao doente oncológico e familiares.

- Publicidade -

Sendo a saúde a diretriz principal da iniciativa, a AOA integrou no evento rastreios de glicémia e tensão arterial, realizados de forma voluntária pelas enfermeiras Virgínia Canário e Teresa António, na unidade móvel “Cuida-te” cedida pelo IPDJ.

Além disso, como de costume, houve exercícios de aquecimento antes da partida efetuados pelas professoras Amélia Dinis e Sara Neves e de relaxamento no final do evento (Pétia Kovatchki, terapeuta do riso).

Para o próximo ano, já pode marcar na sua agenda o dia 12 de Março, data para a nona edição desta iniciativa.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.