Tavira: Marcha para apoiar a Associação Oncológica no Dia da Mulher

ouvir notícia

.

A Associação Oncológica do Algarve (AOA) organiza a sexta edição da marcha do “Dia Internacional da Mulher”, em Tavira, com o objetivo de sensibilizar a população e angariar fundos para aquela entidade.

A atividade será realizada em parceria com o Município de Tavira, União de Freguesias de Luz Tavira e Santo Estevão, União de Freguesias de Conceição e Cabanas de Tavira, Instituto Português de Desporto e Juventude, entre outros.

O Dia da Mulher celebra-se a 8 de março (sábado), mas a marcha decorrerá no dia seguinta (domingo), com partida às 10h00, na Praça de República, em Tavira, e com um percurso de 7 km.

- Publicidade -

O evento tem como objectivos alertar as pessoas para a prática de um estilo de vida saudável, como forma de prevenção do cancro, consciencializar as mulheres para a prevenção do cancro, em particular da mama (segunda causa de morte nas mulheres a nível mundial), bem como angariar fundos para a obra da AOA em prol do doente oncológico.

O secretariado abre às 08h00. A inscrição é de 5 “flores” para adultos e 3 “flores” para crianças até aos 12 anos. Inclui uma T-shirt, uma garrafa de água e artigos promocionais.

A partida é às 10h00, mas a organização recomenda que os participantes compareçam com, pelo menos, uma hora de antecedência. “Não só para se inscreverem, mas também tomar parte nas atividades físicas e outras relativas à saúde, para as quais o Instituto Português de Desporto e Juventude cedeu a unidade móvel ‘Cuida-te’, onde serão realizados rastreios de glicemia, tensão arterial e colesterol”, explicam os responsáveis.

Estão previstos exercícios de aquecimento, antes, e de relaxamento, depois da marcha, com algumas actividades informativas e lúdicas pelo meio.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.