ALGARVE

Tavira: Mulher que fazia mergulho ferida com gravidade por barco

Uma mulher ficou hoje ferida com gravidade ao ser colhida por uma embarcação junto perto das Quatro Águas, em Tavira, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A vítima é uma “mulher de 20 anos, portuguesa do sexo feminino” e foi “transportada como ferida grave pelo Instituto Nacional de Emergência Médica para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro”, referiu a mesma fonte.

O alerta foi recebido às 10:41 e estiveram no local a prestar assistência à vítima 10 veículos, com 22 operacionais, entre elementos da Polícia Marítima, do INEM, dos Bombeiros de Távora, da PSP e GNR, acrescentou a fonte do CDOS.

O capitão do porto de Tavira e Vila Real de Santo António, Rui Vasconcelos de Andrade, disse à Lusa que a “Polícia Marítima foi informada do acidente ocorrido entre uma embarcação de recreio e uma jovem que se encontraria a fazer mergulho ou pesca submarina, uma milha a sul do Barril, entre o Barril e barra de Tavira”.

“Após o embate, a miúda foi transportada pela própria embarcação para o cais das Quatro Águas, onde foi assistida pelo INEM, sendo posteriormente evacuada de helicóptero para o Hospital de Faro”, precisou o capitão do porto.

Quanto às causas do incidente, Rui Vasconcelos de Andrade disse que “as circunstâncias estão a ser averiguadas”.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: