CULTURA

Tavira: Museu Municipal sensibiliza para a proteção do patrimonio

[mobileonly] [/mobileonly]
.
.

Integrada no ciclo “Passeios na História de Tavira” tem lugar, no sábado, às 10h30, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, a iniciativa “Da Conservação no Museu até às Nossas Casas”, sob a orientação de Isabel Salvado (arquivista) e Leonor Esteban (técnica superior de Conservação e Restauro).

Esta atividade tem como finalidade dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

“Partindo dos livros que integram a exposição “Memória e Futuro” procura-se sensibilizar para os fatores de deterioração dos bens culturais existentes no meio ambiente (temperatura, humidade relativa, luz, poluição atmosférica) e humano”, explica a organização, frisando que a conservação dos bens culturais “implica a adoção de medidas de prevenção, podendo algumas delas serem aplicadas em casa”.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e destina-se ao público em geral. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através de email (edu.museus@cm-tavira.pt) ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira.

.

.

.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste