Tavira: Obras na ponte de Almargem vão durar três meses

ouvir notícia

Até ao final das obras só estará uma faixa aberta à circulação

A Infraestruturas de Portugal (IP) avançou na última semana com as obras de requalificação da ponte sobre a ribeira de Almargem, na EN125, no concelho de Tavira, que tinham sido consignada no início deste mês, e os trabalhos deverão estar concluídos entre o final de janeiro e o início de fevereiro do próximo ano.

Recorde-se que esta obra foi considerada urgente pela IP, depois das últimas inspeções, devido ao estado de degradação e ao risco de colapso.

O denominado “reforço estrutural” da ponte, que está a ser realizado, consiste na introdução de uma laje apoiada em microestacas. Os trabalhos incluem, ainda, repavimentação e impermeabilização do tabuleiro e das zonas de acesso, bem como reparação do betão e substituição das juntas de dilatação. A ponte será pintada, os passeios serão beneficiados e o sistema de drenagem será requalificado. Está ainda prevista a colocação de novas guardas de segurança.

- Publicidade -

Os trabalhos serão realizados em duas fases, de forma a que uma das faixas de rodagem esteja sempre disponível para a circulação. Atualmente, os condutores têm que aguardar para passar, já que a circulação está a ser feita alternadamente.

A obra custará 500 mil euros e está incluída no conjunto de “intervenções de emergência” lançado pela IP e onde também se incluía a requalificação do piso da EN125, entre Olhão e Vila Real de Santo António, que ficou concluída no início deste verão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.