Tavira: PAN questiona autarquia sobre desmantelamento de abrigo animal

ouvir notícia

O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) do Algarve questionou a Câmara Municipal de Tavira esta semana acerca do desmantelamento da Adota – Associação dos Animais de Santa Luzia (ASLT), devido a uma ordem de despejo, anunciou o partido.

“No entender do partido, esta é uma situação dramática para dezenas de cães e gatos cujo alojamento não está assegurado, mesmo com o apoio de outras associações de proteção animal, como é o caso da Animal Rescue Algarve (ARA) e da Associação de Bem-Estar Animal, ambas de Loulé”, refere o PAN em comunicado.

Para encontrar soluções para proteger os animais e apoiar esta associação, o PAN questionou o Câmara Municipal de Tavira e solicitou uma reunião de emergência com o executivo.

- Publicidade -

O PAN pretende tomar conhecimento acerca de que iniciativas foram feitas para resolver este problema e “qual o ponto da situação e prazo para a finalização da obra, visto que de acordo com o Diário da República no Despacho n.º 10285/2020 de 26 de outubro de 2020, a Câmara Municipal de Tavira recebeu, ou irá receber brevemente, uma comparticipação de 50.000 € para o efeito”.

“As associações poderão ser um parceiro importante nas estratégias de proteção e bem-estar animal dos municípios, mas têm de passar a ser devidamente apoiadas e valorizadas. É esta a posição que continuaremos a defender na nossa ação política, hoje e sempre, mesmo não tendo ainda representação municipal em Tavira”, reforça o membro da Comissão Política Distrital do PAN em Faro, Saúl Rosa.

Para o partido, as associações zoófilas assumem responsabilidades que são das autarquias, “sendo o apoio nulo ou manifestamente insuficiente”, apesar do PAN ter “desde sempre sempre alertado para a necessidade de mais intervenção das autarquias naquilo que são as suas responsabilidades, a par das propostas no âmbito dos vários Orçamentos do Estado”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.