Tavira: Parque Verde do Séqua avança este ano

.

O Município de Tavira acaba de adjudicar a empreitada de construção do Parque Verde do Rio Séqua, no valor de 577.103,67 euros. De acordo com a edilidade tavirense, os trabalhos começarão após a celebração do contrato e obtenção de visto do Tribunal e tem a duração prevista de 270 dias.

Refira-se que Tavira candidatou este investimento ao QREN, nomeadamente ao PO Algarve 21, beneficiando de uma comparticipação de fundos comunitários no valor de 353.250,80 euros.

A empreitada de construção será concretizada na sequência do estudo e do projeto desenvolvidos referentes ao Parque Verde do Rio Séqua, localizado na margem esquerda do Rio Séqua, ao longo da Rua João Vaz Corte Real, contemplando a construção de circuito de manutenção, percursos pedonais, pontos de encontro e estadia, ciclovia, 66 lugares de estacionamento e espaços verdes.

Esta zona, que se estende desde a Ponte Ferroviária até à Rua Borda d’Água da Assêca, corresponde ao início do parque, e estabelece, em simultâneo, a ligação com a estrutura de espaços abertos existentes na área urbana consolidada, e a continuidade da Estrutura Ecológica Urbana, contribuindo assim para a consolidação desta e para a interligação espaço urbano/espaço rural.

A abordagem adotada nesta empreitada dá continuidade à abordagem anteriormente assumida para todo o parque, onde predominam as linhas orgânicas, prevalecem os espaços permeáveis e valorizam-se os elementos naturais na “construção” dos espaços de lazer destinados a todas as classes etárias.

Está igualmente prevista uma área destinada à colocação do elemento escultórico evocativo do navegador tavirense João Vaz Corte Real, com 19 metros quadrados, definindo-se num ambiente de fácil leitura junto ao percurso pedonal e no enfiamento das Escadinhas de Bartolomeu Cid dos Santos, gravador de renome internacional que ofereceu o projeto à cidade de Tavira.

Esta obra foi incluída nas Grandes Opções do Plano e no Orçamento Municipal de 2013, aprovadas na Assembleia Municipal no dia 21 de dezembro, tendo sido um dos projetos mais votados pela população no TOP’2013 (Tavira com Orçamento Participativo).

pub

 

 

pub

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste