Tavira: Passagem de nível com segurança única em Portugal

ouvir notícia

.

A passagem de nível da Porta Nova, em Tavira, está desde este mês de outubro mais segura, graças a uma “solução inovadora”, que teve como objetivo “reforçar as condições de segurança na Linha do Algarve”, informa a Infraestruturas de Portugal (IP).

A empresa explica que trata-se de “uma solução aplicada pela primeira vez em Portugal”, que permite “eliminar os intervalos entre pavimento e carril, constituindo-se como uma alternativa mais segura face ao tradicional pavimento”.

Com esta intervenção, que teve um custo da ordem dos 100 mil euros, suportado pela IP e pela autarquia de Tavira em partes iguais, os responsáveis frisam que “foi possível reforçar a segurança deste atravessamento para os utilizadores e a própria circulação ferroviária, num local que se constitui também como uma porta de entrada na cidade de Tavira”.

- Publicidade -

Os trabalhos incidiram na melhoria do pavimento e dos acessos à passagem de nível que, devido à sua geometria, era especialmente penalizadora para os veículos de duas rodas dado o risco existente de introdução da roda no desnível entre o pavimento e o carril.

“Esta situação levou a que fosse estudada e adotada uma solução minimizadora desses riscos, tendo a intervenção agora materializa passado pela substituição do betuminoso anteriormente existente por placas de borracha especialmente adaptadas”, acentuam os técnicos da IP.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.