Vem aí mais uma Feira de Caça e Pesca

ouvir notícia

Vitor Palmilha, presidente da Federação Caçadores do Algarve

O Parque de Exposições de Tavira recebe, entre os dias 6 e 8 de julho, a 17.ª edição da Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural, uma iniciativa da Federação de Caçadores do Algarve que contará com a presença do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo.

Durante três dias, o visitante pode assistir a demonstrações de caça ao coelho com cachorros (com coelho vivo), exposição e concurso de doçaria artística com produtos do Algarve, um concurso para eleger o melhor mel do Algarve e outro de fotografias sobre o tema da caça. Outras das atrações são as demostrações de falcoaria, a exposição e provas de azeite da região, bem como um concurso gastronómico que envolverá as tasquinhas presentes no certame.

Tal como tem acontecido em anos anteriores, o salão de exposições inclui caça, pesca, artesanato, produtos da terra, máquinas agrícolas, gastronomia, fauna viva (javali, veado, perdiz, coelho, lebre, entre outros) e exposições de aves, entre as quais uma mostra dedicada a aves autóctones e exóticas.

- Publicidade -

Este ano, todos os que adquirirem bilhete para entrar no certame ficam habilitados ao sorteio de uma espingarda semi-automática. Refira-se que o certame inclui também um stand da PSP, para concessão ou renovação da licença de uso e porte de arma.
No âmbito da animação musical, destaque para o espetáculo com o cantor Toy, que terá lugar na noite de sábado, a partir as 22h30.

No domingo, a partir das 09h30, terá lugar o colóquio sobre a problemática da gestão da caça em Portugal, a cargo da Confederação Nacional dos Caçadores.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.