Tavira-Prio pronta para “atacar” a Volta a Portugal

ouvir notícia

Depois dos recentes triunfos, a equipa algarvia parte confiante para a Volta a Portugal

Aproxima-se mais uma Volta a Portugal em Bicicleta, entre os dias 4 e 15 de agosto, e, depois de vencer por três vezes consecutivas esta competição, a equipa algarvia Tavira/Prio está empenhada em renovar o título.

Embora sem os candidatos favoritos, como foram David Blanco ou Cândido Barbosa nas épocas passadas, a formação tavirense está preparada para mais este desafio, como afiança o próprio director desportivo.

“A equipa não tem os favoritos de outrora mas o grupo que temos tem bastante qualidade para discutir a vitória”, garantiu Vidal Fitas.

- Publicidade -

A prova de que a vitória está ao alcance da formação algarvia foi o resultado alcançado recentemente no troféu Joaquim Agostinho, em que o primeiro lugar da classificação geral foi para Ricardo Mestre.

“Os atletas estavam no nível óptimo e é esse o nível que queremos manter para a volta e os treinos têm sido nesse sentido” acrescenta o diretor desportivo da Tavira/Prio.

Sem os chefes de fila das temporadas anteriores, as expectativas voltam-se agora para Ricardo Mestre, Nélson Vitorino e André Cardoso, ciclistas experientes nestas competições e que assumem agora as rédeas da equipa.

”Temos ciclistas mais experientes, outros menos experientes. Com ajuda mútua vamos superar as dificuldades. O importante é trabalhar em conjunto para que a vitória fique na equipa”, defende André Cardoso.

Os ciclistas escolhidos para representar a Tavira-Prio são Ricardo Mestre, Nélson Vitorino, André Cardoso, Luís Silva, David Livramento, Samuel Caldeira, Daniel Mestre, Henrique Casimiro e Tomas Metcalfe.

Uma Volta disputada a norte

Nesta 73.ª edição, a Volta a Portugal arranca a 4 de agosto com o prólogo de 2,2 quilómetros, em Fafe, e o final chega 1.626,8 quilómetros depois, com o cortar da meta da última etapa, de 152,6 quilómetros, a qual, à semelhança da edição anterior, faz a ligação entre Sintra e Lisboa.

Pelo meio os ciclistas vão encontrar, como habitualmente, as dificuldades inerentes às subidas à Senhora da Graça (de primeira categoria), no dia 7, e à Serra da Estrela (de categoria especial), no dia 13. A etapa mais longa contará com 215,9 quilómetros, no dia 11, entre Aveiro e Castelo Branco. O contra-relógio individual acontece no dia 12 de agosto, onde serão percorridos 35,3 quilómetros, entre o Sabugal e a Guarda.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.