Tavira promove Dieta Mediterrânica com “Alimentos do Mês”

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Tavira criou a edição “Alimentos do Mês”, um desdobrável mensal que pretende destacar uma proteína, um legume e uma fruta através de receitas com produtos locais da época, anunciou a autarquia.

O desdobrável será distribuído nos mercados municipais de Tavira, Cabanas, Luz e Santa Catarina da Fonte do Bispo, com receitas fornecidas pela Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e informação nutricional disponibilizada pelo Centro de Saúde de Tavira.

Já a Associação Internacional de Paremiologia ficará com a responsabilidade de transmitir o património oral através da difusão de provérbios relacionados com os alimentos.

- Publicidade -

Esta publicação, que tem como objetivo “promover e valorizar a Dieta Mediterrânica enquanto Património Cultural Imaterial da UNESCO, assim como o estilo de vida saudável”, é feita em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve, a Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e a Associação Internacional de Paremiologia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.