Tavira: Refeições escolares gratuitas até ao final do ano

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Tavira vai continuar a fornecer gratuitamente as refeições escolares até ao final deste ano aos alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo das escolas do concelho, anunciou a autarquia

“Na sequência do atual contexto pandémico e do seu forte impacto socioeconómico, o município continua a implementar medidas de modo a minimizar os efeitos desta crise nos tavirenses, nomeadamente, a continuidade do fornecimento gratuito de refeições escolares, até dia 31 de dezembro deste ano”, refere em comunicado. 

O município vai assegurar as refeições de 725 alunos do primeiro ciclo e 215 do pré-escolar, garantindo sempre o acesso gratuito a estudantes com maiores necessidades, 172 do primeiro ciclo e 62 do pré-escolar, dos escalões A e B. 

- Publicidade -

“Atualmente, a grande preocupação da autarquia recai sob os constrangimentos causados pela doença covid-19, nomeadamente, em relação ao aumento da vulnerabilidade social das famílias, resultante do impacto direto provocado nos seus rendimentos. Como tal, a Câmara Municipal mantém-se alerta e continua a prestar todo o auxílio necessário ao bem-estar das famílias do concelho”, conclui a autarquia. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.