Tavira: Santos Populares pintados a aguarela

ouvir notícia

.

No âmbito do programa “Dieta Mediterrânica Todo o Ano” realiza-se este sábado, pelas 10h00, no Jardim do Coreto, em Tavira, a sessão de desenho “Santos Populares: A Aguarela”, sob a orientação de Patrícia Gonçalves, técnica superior de Artes Plásticas da câmara municipal.

Os Santos Populares integram o ciclo das festividades florais que acompanham a renovação e fertilidade da natureza. Aquela atividade desafia os participantes a realizarem um registo gráfico de uma zona da cidade ornamentada, através da técnica da aguarela.

A ação destina-se a um mínimo de seis e um máximo de quinze participantes, com ou sem experiência em desenho. Os interessados deverão fazer-se acompanhar de papel adequado para aguarelas (tamanho A3), lápis grafite, tintas aguarelas de diferentes cores, pincéis de pelos macios, recipientes para água e um pano.

- Publicidade -

Os interessados deverão ainda preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através de e-mail ([email protected]) ou entregar na receção do museu (aberto de terça-feira a sábado, das 10h00 às 16h30).

“Dieta Mediterrânica Todo o Ano” é um programa de atividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que visa divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural mediterrânica, tendo por base o seu carácter cíclico.

O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações, sessões de desenho e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos.

As atividades são promovidas pelo Município de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e parcerias com outras instituições, integrando o saber empírico e o saber científico.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.