Tavira: Semana de Empreendedorismo e Inovação adiada para 2015

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Tavira e a EMPET (Empresa Municipal Parques Empresariais de Tavira), informaram quea primeira Semana de Empreendedorismo e Inovação, prevista para 15 a 17 deste mês, foi adiada para o início de 2015, de forma a conciliar a iniciativa com o calendário escolar.

A Semana de Empreendedorismo e Inovação “é dirigida aos jovens do concelho e da região, em especial à comunidade escolar, com interesse nas áreas do empreendedorismo, inovação, gestão e liderança, sendo desejável a maior participação possível”, explica a organização.

A iniciativa conta com os apoios do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia, da Universidade do Algarve, do IEFP, da ANJE, da CCDR Algarve e do IAPMEI. Será composta por várias atividades, incluindo seminários temáticos, um concurso para apresentação de ideias inovadoras – o Stand Up Idea –, mostra com representantes do tecido empresarial e institucional do concelho e o Lab Tour, uma ação que pretende proporcionar aos jovens a possibilidade de visitarem as empresas da região e conviver de perto com os seus profissionais.

- Publicidade -

A Semana EI UP cria, ainda, o prémio “Empreendedor Level UP”, distinção a atribuir a um empreendedor da região, como forma de reconhecimento da sua capacidade de iniciativa, dinamismo e espírito de liderança, e, também, pelo contributo para o desenvolvimento local e regional.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.