Tavira vai investir 17,6 milhões para dar habitação a 1634 pessoas carenciadas

ouvir notícia

Realizou-se hoje, dia 10 de março, através do Facebook do Município de Tavira, a cerimónia de homologação do acordo de colaboração no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1.º Direito, que visa auxiliar 1634 pessoas que vivem em más condições, um investimento de 17,6 milhões de euros..

Este ato contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Martins, do Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, e da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves.

A celebração do presente acordo, com a chancela do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). define a programação estratégica das soluções habitacionais e visa auxiliar 538 agregados, ou seja, 1634 pessoas que vivem em condições inadequadas.

- Publicidade -

Neste sentido, o Município de Tavira irá fomentar a reabilitação de frações e prédios habitacionais, a construção de prédios ou empreendimentos e a aquisição de frações ou prédios com vista à habitação. O valor estimado deste investimento é de €17.589.524,59.

No decorrer da sessão, foi apresentada, pelo Chefe da Unidade de Ação Social da Câmara Municipal, Dearkson Vieira, a Estratégia Local de Habitação (ELH) de Tavira prevista até 2030.

A ELH estabelece prioridades a curto, médio e longo prazo no quadro do reforço da regeneração urbana e do mercado de arrendamento, através da construção e reabilitação de imóveis.

O desenvolvimento da ELH constitui um requisito obrigatório de acesso às linhas de financiamento do Programa 1.º Direito, no âmbito da promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e sem capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.