Tavira vai mostrar projetos de investigação e tecnologia

ouvir notícia

.

O Mercado da Ribeira, em Tavira, prepara-se para receber a segunda edição da Mostra de Projetos de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Centro Ciência Viva de Tavira, nos próximos dias 27 e 28 (de sexta-feira a sábado).

A mostra está inserida na Semana da Ciência e da Tecnologia, que celebra o Dia Nacional da Cultura Científica (na terça-feira, 24 de novembro), e é organizada em parceria entre o Centro Ciência Viva de Tavira e o Município de Tavira, a Universidade do Algarve e vários centros de investigação. Pode ser visitada entre as 9h00 e as 18h00, na sexta-feira, e das 10h00 e às 18h00, no sábado.

Além da mostra de projetos, o Centro Ciência Viva de Tavira promove também um conjunto de palestras e workshops nas escolas secundárias de Tavira, Olhão e Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

O evento pretende ser “um espaço para exposição de projetos e/ou atividades práticas/demonstrativas dirigidas ao público de diversas faixas etárias, valorizando o contacto mais direto da população com investigadores que darão a conhecer o seu trabalho e projetos em diferentes áreas”, explica a organização.

A primeira edição, em 2014, contou com a presença de mais de 700 visitantes, que tiveram oportunidade de conhecer, aprender e experimentar, mas também de falar com os investigadores e expositores.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.