ALGARVE

Tavira vai ter música tocada com… vegetais

[mobileonly] [/mobileonly]

Tavira, um dos cinco municípios do Algarve Central, recebe o espetáculo internacional de abertura do “Central Artes – Programação Cultural em Rede”, no dia 14 de março, pelas 21:30, no Mercado da Ribeira. Os austríacos The Vegetable Orchestra apresentam-se com instrumentos musicais produzidos com vegetais frescos, criando um universo musical diferenciador e esteticamente único.

No final, o público será surpreendido com uma sopa confecionada e distribuída pelos membros da orquestra. Este momento inaugural será antecedido por workshops de construção de instrumentos musicais vegetais que terão lugar nos municípios associados de Albufeira e Loulé (quinta-feira, dia 12), Olhão e Faro (sexta-feira, dia 13) e Tavira, no sábado, dia 14 de março, entre as 10:00 e as 12:00, no Mercado Municipal.

Nos workshops, os grandes mestres da “música vegetal” irão partilhar os seus segredos ao ensinar a ouvir e sentir os vegetais, assim como a transformá-los em instrumentos musicais.

Num ambiente de trabalho criativo, é aprofundado o entendimento desta arte específica com os músicos, os quais revelam os bastidores deste processo fascinante e criativo.

As oficinas destinam-se a crianças com idade superior a 10 anos e adultos, num total máximo de 20 participantes por sessão.

A programação contempla onze espetáculos nacionais e internacionais, um programa de base comunitária e 40 workshops que, no período de 2020 a 2021, terão lugar em vários pontos dos concelhos de Loulé, Faro, Albufeira, Tavira e Olhão.

Este programa resulta de uma candidatura ao CRESC 2020, num investimento que ronda os 400 mil euros.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: