Tavirense João Rodrigues vence a 81ª Volta a Portugal

ouvir notícia

O ciclista algarvio João Rodrigues (W52-FC Porto), nascido em Tavira há 24 anos, conquistou ontem a 81ª Volta a Portugal em bicicleta.

João Rodrigues e Jóni Brandão (Efapel) foram os principais protagonistas da competição deste ano, que acabou por ser dominada pela equipa da W52-FC Porto, com quatro ciclistas nos cinco primeiros lugares da classificação geral.

Os dois protagonistas, depois de mais de 1500 quilómetros de competição, entraram na última etapa empatados e só o percurso cronometrado entre Vila Nova de Gaia e o Porto decidiu o vencedor da Volta 2019. Nos derradeiros e decisivos 19,5 quilómetros da prova, João Rodrigues – que um dia pensou ser futebolista, mas acabou por ir parar ao ciclismo – “voou” para a vitória, deixando Jóni Brandão a 27 segundos.

- Publicidade -

Há vários anos que a Volta não tinha um vencedor tão jovem. Em 2018, e depois de ter ficado de fora da edição de 2017 por uma infelicidade, o ciclista tavirense arrancou um sétimo lugar, ao serviço da equipa do bicampeão espanhol Raúl Alarcón, ao lado de Gustavo Veloso, o chefe da equipa este ano.

Esta temporada, foi na zona sul do país que começou por se evidenciar, ao ser nono na Volta ao Algarve entre o pelotão WorldTour e vencer a Volta ao Alentejo com autoridade.

O algarvio começou por correr nas equipas de Tavira e “saltou” depois para o FC Porto, onde deu nas vistas em 2018, confirmando neste ano de 2019 o potencial de vencedor.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.