PAÍS PAÍS & MUNDO ÚLTIMAS

Taxa de desemprego desce pelo sexto mês consecutivo

.
.

Taxa de desemprego caiu em agosto para os 16,5%, segundo o Eurostat, com 877 mil pessoas desempregadas.

A taxa de desemprego em Portugal voltou a diminuir em agosto, de 16,6% para 16,5%, segundo os dados hoje divulgados pelo Eurostat, o gabinete de estatística da União Europeia.

O número de desempregados diminuiu de 879 mil para 877 mil, num mês em que tradicionalmente o turismo dinamiza o mercado de trabalho.

Foi o sexto mês consecutivo de queda da taxa de desemprego, segundo os dados do Eurostat que foram também hoje revistos. O gabinete de estatística europeu reviu os valores para a taxa de desemprego em Portugal nos últimos meses para níveis mais baixos.

Assim, o pico terá acontecido em janeiro e fevereiro, com uma taxa de desemprego de 17,6%. Depois, começou a tendência de descida, que coincidiu com o início do segundo trimestre, período em que melhorou o desempenho da economia portuguesa.

A taxa de desemprego foi de 17,5% em março, 17,3% em abril, 17% em maio, 16,7% em junho, 16,6% em julho e, por fim, 16,5% em agosto.

Quanto à taxa de desemprego dos jovens com menos de 25 anos, também desceu, para 36,8%, o valor mais baixo desde abril do ano passado.

Sónia M. Lourenço (Rede Expresso)
PUB
Tamanho da Fonte
Contraste