Taxa desemprego volta a subir para 12,5%

ouvir notícia

A taxa de desemprego em Portugal voltou a agravar-se em setembro, fixando-se nos 12,5%.

A variação tem já em conta o fim do efeito sazonal positivo que o verão tem no mercado laboral, através da criação de posto de trabalho temporários.

Em junho e julho registaram-se duas descidas consecutivas para 12,5% e 12,4%, respetivamente, com uma estagnação em agosto.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. 12,5 % está à quem da realidade ,mas de qualquer forma são indicadores bastante negativos para a sociedade portuguesa, pior ainda é que a partir de janeiro de 2012 as coisas só têm tendência a piorar.
    Como acima referi, “12,5% está à quem da realidade”, pois é que a realidade é a seguinte: uma grande parte dos desempregados, inscritos nos centro de empregos são literalmente obrigados a ir para formações, por forma a não constarem nas estatisticas do desemprego. Sei o que estou a afirmar, pois infelizmente já passei por tal. Acredito que estaremos nos 20%.
    Ao Governo o que interessa é o seguinte;
    SILVA LOPES, com 77 (setenta e sete) anos de idade, ex-Administrador do Montepio Geral, de onde saiu há pouco tempo com uma indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos de várias reformas que tem, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador, logo que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVÁVEIS, empresa do Grupo EDP.Com mais este tacho dourado, lá vai sacar mais umas centenas de milhar de euros num emprego dado pela escumalha política do governo, que continua a distribuir milhões pela cambada afecta aos partidos governantes. ( PS, PSD e CDS)
    Entretanto, o Zé vai empobrecendo cada vez mais, num país com 20% de pobres, onde o desemprego caminha para níveis assustadores, onde os salários da maioria dos portugueses estão cada vez mais ao nível da subsistência.
    Este Sr. Foi o que afirmou que seria necessário o congelamento dos salários e o não aumento do salário minimo nacional.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.