Teatro, ciência e literatura marcam “Paginários” de Albufeira

ouvir notícia

Já arrancou a oitava edição do “Paginários – As Páginas do Imaginário”. Este ano, o evento é dedicado à Química, no âmbito das comemorações do ano internacional com a mesma temática, que se celebra ao longo de 2011.

A iniciativa, promovida pela autarquia de Albufeira, vai prolongar-se até dia 14 de junho, com um programa para todas as idades que inclui literatura, ciência e teatro regional.

Na VII Mostra de Teatro Escolar participam perto de uma dezena de grupos cénicos de várias escolas do município, que irão exibir peças para todos os gostos. As melhores atuações serão premiadas, numa cerimónia marcada para o dia 14, às 15h00, no auditório municipal. No mesmo dia, pelas 21h30, este espaço vai ser palco da sessão ‘Café Poesia’.

- Publicidade -

O destaque desta edição do Paginários vai para uma aula aberta, a cargo de Arménio Lemos, investigador do Centro de Investigação em Química do Algarve e professor da Universidade do Algarve. “Química no quotidiano: o que seria de nós sem a Química” é o tema da palestra que terá lugar no salão nobre da autarquia, no dia 13 de junho, pelas 21h00.

O domingo, dia 12, será dedicado a todos os bebés do concelho nascidos há menos de um ano. O município vai oferecer aos mais pequenos “O livro de Mariana”, que inclui uma almofada para dormir e conselhos de leitura para os pais. Será no salão nobre, às 10h30.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.