Teatro de Marionetas do Porto traz Cinderela a Olhão

ouvir notícia

.

No próximo sábado (22), às 16h00, o auditório municipal de Olhão acolhe o primeiro espetáculo infantil depois das férias. Para maiores de quatro anos, a peça intitulada “Cinderela”, personagem que povoa o imaginário de todos nós, é apresentada pelo Teatro de Marionetas do Porto.

Esta não é uma “Cinderela” tradicional, avisa a produção. Há uma reescrita, um tanto ou quanto anacrónica, da história tradicional, a partir das versões de Perrault e Grimm. Personagens saídos de outros contos de fadas caem do céu para dificultar a vida a Cinderela. Há uma bruxa-má que detesta histórias com final feliz e um lobo-mau disfarçado de GNR a patrulhar as estradas da floresta.

Os sete anões são chamados para salvar Cinderela de morte certa, na sua qualidade de especialistas em técnicas de salvamento de meninas envenenadas. A fada-madrinha é uma tia irascível e ajusta contas com a bruxa-má, num combate de wrestling. No final, Cinderela casa mesmo com o príncipe e têm imensos filhinhos, para descanso de todos.

- Publicidade -

Com encenação, texto e cenografia de João Paulo Seara Cardoso e marionetas a partir de desenhos de João Vaz de Carvalho, este espetáculo para os mais novos conta com música de Paul Ferrer, figurinos de Pedro Ribeiro e coordenação de movimentos de Isabel Barros. As interpretações de ‘Cinderela’ estão a cargo de Edgard Fernandes, Sara Henriques e Shirley Resende.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.