Teatro de Portimão acolhe recital com músicos brasileiros

ouvir notícia

Ouvir uma ária da ópera “La Bohème”, de Giacomo Puccini, depois de ter apreciado uma composição do pianista Carlos Santoro para o poema “Acalanto da Rosa”, de Vinicius de Moraes. Esta é uma pequena amostra do que vai acontecer esta quinta-feira, dia 4 de julho, às 21h00, no recital de ópera com músicos brasileiros que será realizado no grande auditório do Teatro Municipal de Portimão.

O tenor Renato Cordeiro, a soprano Michele Tomaz e o pianista Jeferson Mello vão apresentar 17 números de canto lírico e música erudita. Os três são brasileiros, país no qual começaram seus estudos, depois aprofundados em academias e universidades europeias. Todos eles têm atuado em diversos países europeus e agora reúnem-se, pela primeira vez, em Portimão.

Renato Cordeiro concluiu o mestrado em canto lírico no Conservatório Trinity Laban de Música e Dança, em Londres. Michele Tomaz pós-graduou-se em performance em canto, no Instituto Politécnico de Castelo Branco, em Portugal. Já o pianista Jeferson Mello fez o seu mestrado em acompanhamento na Itália, nos conservatórios de Adria e Vicenza.

- Publicidade -

O espetáculo na cidade portuguesa tem o apoio local da Academia de Música de Portimão. Os bilhetes custam entre os 5 e 8 euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.