Teatro: “Karl Valentin Kabarett” em Loulé e Querença

ouvir notícia

 

.

.

Com textos do dramaturgo alemão Karl Valentin e encenação do quarteirense Ricardo Neves-Neves, o espetáculo reúne 16 peças curtas do autor que ficou conhecido como o “Chaplin Alemão”, protagonizadas por 11 atores, entre eles os “históricos” Fernando Gomes e Elsa Galvão, cruzando-as com o repertório musical popular alemão, pela voz de um coro polifónico de atores/cantores e um quarteto de saxofones.

- Publicidade -

Este espetáculo representa a celebração do teatro de Karl Valentin (1882-1948), o comediante e dramaturgo bávaro que é reconhecido, hoje, como um dos mais influentes do século XX. Às peças curtas, repletas de humor e de absurdo, o encenador junta um conjunto de temas do repertório tradicional alemão do final do século XIX e princípio do século XX, proporcionando um entusiasmante espetáculo de cabaret, a lembrar o imaginário fervilhante da Alemanha de Weimar.

“Karl Valentin Kabarett” cruza várias peças curtas de Karl Valentin com músicas de repertório popular alemão do início do século XX, cantadas ao vivo em alemão pelos onze atores e um cantor lírico, acompanhados de uma orquestra de dez elementos.
Todas as sessões são de entrada livre e têm início às 21h30.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.