Teatro, música, cinema e fotografia cruzam-se em Portimão

ouvir notícia

.

Kaki King, Frankie Chavez, Marco Rodrigues e Companhia La Rous em maio no TEMPO.

Teatro, música, cinema e fotografia são as propostas do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) para o mês de maio, cuja programação começa com o teatro de objetos da companhia espanhola La Rous, que nos dias 3 e 4 leva à black box “A Casa do Avô”.

Dirigida a crianças a partir dos cinco anos e integrada na Oficina do Espetador, “A Casa do Avô” e uma peça que fala da passagem do tempo, de um avô que parte e da lembrança que fica graças ao que sobrevive no coração das pessoas que amam, realizando-se no dia 3 duas sessões para escolas, às 10h00 e às 14h00, e no dia 4 uma sessão para famílias, às 16h00, com bilhetes a quatro euros (crianças até aos 12 anos) e a seis euros (adultos).

- Publicidade -

Depois do êxito do concerto que Kaki King apresentou a solo no TEMPO em 2011, a compositora, cantora e guitarrista norte-americana regressa ao palco do grande auditório a 5 de maio, às 21h30, acompanhada por um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa, Frankie Chavez, para partilharem alguns temas, além das atuações a solo, custando os bilhetes 10 euros para a plateia e oito euros para o balcão.

No dia seguinte, pelas 16h00 e também no grande auditório, a Companhia de Teatro de Almada apresenta a peça “Um dia todos os réus serão vocês”, baseada na defesa que Álvaro Cunhal apresentou para si próprio no tribunal que o julgou em 1950, com encenação de Rodrigo Francisco, segundo uma ideia original de Joaquim Benite.

Luís Vicente interpreta o papel do líder comunista, nesta homenagem a todos os homens e mulheres que dedicaram as suas vidas à defesa da liberdade e que assinala o centenário do nascimento de Álvaro Cunhal.

Exibição de filmes premiados

Para maio, o cinema às 6ªs reservou dois excelentes filmes: no dia 10, o premiado “Holy Motors” de Leos Carax, vencedor do Prémio de Melhor Filme e Melhor Realizador no Festival de Cinema de Stiges 2012, e Melhor Filme 2012 segundo a revista Cahiers du Cinéma; no dia 24, o documentário romeno “Autobiografia de Nicolae Ceausescu” de Andrei Ujica. Os filmes serão exibidos às 21h30, no pequeno auditório, com entradas a três euros.

No dia 18, Marco Rodrigues apresenta o seu segundo álbum “EntreTanto”, trabalho no qual dá voz às palavras escritas por Isabel Noronha, Inês Pedrosa ou Luísa Sobral, entre o fado tradicional e a sua forma progressiva de ver a tradição. O concerto terá lugar às 21h30 e os bilhetes tem o preço de 12 euros para a plateia e 10 euros para o balcão.

No café concerto, aberto de terça a sábado, entre as 10h00 e as 19h00, e nas noites em que há espetáculos, poderá ser visitada a exposição de fotografia “Las Madres del Monte”, do fotógrafo argentino Júlio Pantoja, em exibição até 18 de maio.

Ainda naquele espaço, no dia 11 de maio, pelas 16h00, será apresentado o livro “A Teia” da autoria de Fernando Reis Luís e António Carmo, com a participação da Confraria do Medronho “Os Monchiqueiros” e da Associação Barmen Barlavento Arade e que inclui um momento musical a cargo de Afonso Dias, ao passo que no dia 18, pelas 17h00, os fotógrafos Susana Paiva e João Mariano apresentam os livros “Electronic Landscapes” e “Mariscadores, Ria de Alvor: História de um Lugar”.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.