Teatro: “O Velho da Horta” sobe ao palco em Castro Marim

ouvir notícia

.

O grupo de teatro do Centro de Cultura e Desporto (CCD) do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim vai apresentar, nas próximas quinta-feira e sexta-feira, pelas 21h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, a peça “O Velho da Horta”, de Gil Vicente.

“O Velho da Horta” é uma peça de 1512, cujo enredo se desenvolve em torno de uma sequência de episódios que envolvem uma mesma personagem. De caráter cómico, mas sobre um amor não correspondido e ridicularizado, esta história traz-nos o “Velho”, apaixonado, e a “Moça” irónica e sarcástica. Entra depois em cena uma alcoviteira que se oferece para ajudar o “Velho” a conquistar a sua amada. A peça tem então como tema principal o amor tardio, com as suas consequências desventurosas. As personagens são personagens-tipo: o “Velho”, a “Moça”, o “Parvo”, a “Velha”, a “Alcoviteira”, as “Primas”, as “Solteironas”, o “Alcaide” e a “Mocinha”.

O grupo de teatro do CCD da Câmara Municipal de Castro Marim, formado há cerca de três anos, reúne atualmente 23 elementos. Com encenação de Francisco Brás, o grupo já apresentou várias peças e colabora na dinamização dos eventos de Castro Marim, contribuindo para enriquecer o panorama cultural do concelho.

- Publicidade -

Os bilhetes serão vendidos na Biblioteca Municipal de Castro Marim, nos próprios dias.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.