Telefónica confirma acordo com a PT para compra da VIVO

ouvir notícia

O negócio da Portugal Telecom (PT) com a Telefónica para venda da parte que a empresa portuguesa detém na brasileira Vivo está feito e confirmado já hoje pela operadora espanhola. A Telefónica irá pagar 7,5 mil milhões de euros, um valor acima do anteriormente oferecido à PT para ficar com a Vivo, enquanto a operadora nacional compra 23% da também brasileira Oi por 3,75 mil milhões de euros.

Depois de semanas de negociações poderá estar finalmente concluído o negócio entre a PT e a espanhola Telefónica com esta última a ficar com a totalidade da brasileira Vivo e a empresa portuguesa a entrar na também brasileira Oi.

Tanto o Diário Económico como o diário espanhol El País avançam hoje que as duas empresas chegaram a acordo com a PT a vender a Vivo à Telefónica e comprar parte do capital da brasileira Oi e já esta manhã o negócio foi confirmado pela Telefónica.

- Publicidade -

O acordo deverá ser formalizado nos próximos dias, mas o anúncio poderá ser feito já hoje, com os espanhóis a pagarem pela Vivo 7,5 mil milhões de euros, um valor ligeiramente acima dos 7,15 mil milhões que constavam da última proposta da Telefónica.

Com esta venda a PT fica em condições de avançar com outro negócio já que o conselho de administração da PT deverá avançar para a assinatura de um memorando de entendimento que prevê a compra de uma posição equivalente a 23% dos direitos económicos da brasileira Oi pelo valor de 3,75 mil milhões de euros.

Títulos da PT suspensos pela Euronext

Face às notícias desta manhã sobre o negócio entre a PT e a Telefónica, a Euronext Lisboa decidiu suspender os títulos da Portugal Telecom.

A suspensão deverá vigorar até a administração da operadora portuguesa esclarecer os contornos do negócio, o que deverá acontecer ainda hoje já que administração da PT vai estar reunida hoje para a aprovação das contas semestrais, mas com o assunto da Vivo e da Oi a fazer certamente parte da agenda.

Ainda segundo a Diário Económico uma outra hipótese passa pela convocação de um conselho de administração extraordinário tendo como ponto único aprovar as operações de venda (da Vivo) e de compra (da Oi).

AL/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.