Tempestade tropical Frank pode passar a furacão

ouvir notícia

A tempestade tropical Frank elevou a intensidade dos 100 para os 110 quilómetros por hora e aproxima-se do limite de 119 quilómetros por hora para se converter em furacão, informou o Serviço Meteorológico do México (SMN).

De acordo com o relatório do SMN de terça feira, um ciclone tropical transforma-se em furacão de categoria 1, num total de cinco na escala de Saffir-Simpson, quando os ventos superam os 119 quilómetros por hora, com um diâmetro de nuvens entre os 500 e os 900 quilómetros e chuvas intensas.

O SMN afirmou que o fenómeno, cujo índice de perigosidade é moderado, já provocou chuvas torrenciais nos estados mexicanos desde Oaxaca a Michoacán, onde as autoridades mantêm um alerta.

- Publicidade -

“Durante as próximas 24 horas, espera-se que o Frank mantenha a categoria de tempestade tropical, deslocando-se paralelamente às costas mexicanas e que, a partir da tarde de quarta feira, alcance a categoria de furacão”, lê-se no documento.

Terça feira à tarde, o Fank deslocava-se a 13 Km/hora rumando para oeste/noroeste, acompanhado por ventos de 110 Km/hora e rajadas que chegaram aos 140 Km/hora.

De acordo com os dados mais recentes do SMN, o centro do Frank estava localizado a 230 quilómetros a sudoeste do centro turístico de Zihuatanejo, em Guerrero, e a 260 quilómetros a sul do porto de Lázaro Cárdenas, no estado de Michoacán.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.