Tempo de luta, dor e profunda tristeza

Fernando Reis

A morte saiu à rua para ceifar a vida do nosso jornalista Domingos Viegas e do jovem Daniel Neves, de 21 anos, ambos naturais do concelho de Castro Marim. À dor de perdermos uma pessoa fundamental na empresa, à qual dedicou mais de vinte anos da sua vida e onde era um elemento fundamental da redacção do Jornal, junta-se a dor de ter morrido também, um jovem, na flor da idade, que conhecíamos bem, por ter feito um estágio escolar numa outra empresa nossa e de quem tínhamos as melhores referências. Muito educado e bom trabalhador, passava o verão, enquanto nadador salvador, na nobre missão, de salvar vidas. Infelizmente a sua não teve salvação.
Não temos palavras para exprimirmos a grande consternação que este acidente causou nas localidades de Vila Real de Santo António e Castro Marim e um pouco por todo o Algarve.
Sobre o Domingos Viegas, as muitas manifestações de pesar e os grandes elogios públicos que lhe têm sido feitos, dizem bem das suas grandes qualidades profissionais e humanas.
Como jornalista do Jornal do Algarve, o melhor elogio que lhe podemos fazer é que quando pensamos no vazio que nos deixa, não sabemos como iremos conseguir preencher a sua ausência. Ele era alguém por quem nutríamos grande carinho e amizade. Alguém que já fazia parte da família. Era a alma da redacção. Um jornalista dedicado, sério e competente, que cresceu connosco e a quem confiávamos de olhos fechados a Direcção do Jornal. Um polivalente que não regateava esforços para servir o Jornal e ao serviço do qual acabou por perder a vida.
Para ele a nossa eterna gratidão e a dor enorme de o termos perdido. Fica a fazer-nos muita falta e principalmente à família, a quem acompanhamos na sua imensa dor e tristeza. 
As nossas sentidas condolências e do Jornal do Algarve, também para a família do Daniel, a quem acompanhamos no seu profundo pesar, dor e tristeza.
Até sempre Domingos e Daniel. Jamais os esqueceremos!

Fernando Reis

Deixe um comentário

Exclusivos

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de abril

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Professor Horta Correia é referência internacional em Urbanismo e História de Arte

Pedro Pires, técnico superior na Câmara Municipal de Castro Marim e membro do Centro...

O legado do jornal regional que vai além fronteiras

No sábado passado, dia 30 de março, o JORNAL do ALGARVE comemorou o seu...

Noélia Jerónimo: “Cozinho a minha paisagem”

JORNAL do ALGARVE (JA) - Quem é que a ensinou a cozinhar?Noélia Jerónimo (NJ)...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.