Vale do Lobo Grand Champions com menor orçamento devido à crise

ouvir notícia

O torneio de ténis Vale do Lobo Grand Champions comemora este ano a décima edição com um orçamento mais reduzido, situação que o diretor do torneio, Pedro Frazão, explica pela crise económica.

Pedro Frazão revelou à agência Lusa que o orçamento da edição 2010, que decorre de 10 a 13 de agosto em Vale do Lobo (Algarve), é da ordem de 1,1 milhões de euros, o que representa uma redução de cerca de 15 por cento face ao ano passado.

O diretor do torneio explicou que o número de patrocinadores se mantém mas que tiveram de ser feitos “alguns ajustes dos valores de patrocínios”, tendo em consideração que há áreas de actividade em que a crise é maior.

- Publicidade -

O Vale do Lobo Grand Champions, que reúne oito antigos tenistas profissionais, tem este ano como estreantes, o russo Yevgeny Kafelnikov, número 1 mundial em 1999, e o sueco Thomas Enqvist, actual número 1 do “ATP Champions Tour”, o circuito para veteranos (antigos profissionais).

Em conferência de imprensa, a organização indicou que estarão também presentes no torneio algarvio o português Nuno Marques, o austríaco Thomas Muster, o croata Goran Ivanisevic, os britânicos Greg Ruseddski e Jeremy Bates e o francês Henri Leconte.

Sublinhou que disputam a prova deste ano o vencedor da primeira edição do Vale do Lobo Grand Champions, Jeremy Bates, que venceu o torneio em 2001, e Greg Rusedski, que ganhou a competição no ano passado.

O diretor do torneio destacou o lote de jogadores conseguido este ano apesar das limitações orçamentais e observou que são jogadores com uma idade média mais baixa do que em edições anteriores.

“Pela primeira vez metade dos jogadores têm menos de 40 anos”, sublinhou a organização.

A organização pediu aos jogadores que jogassem equipados de branco e anunciou que as partidas serão disputadas com bolas brancas, pelo que foi preciso fazer uma encomenda especial de 10 mil bolas brancas, quantidade mínima que o fabricante fornece, disse Pedro Frazão.

O diretor do torneio explicou que na escolha dos jogadores para o Vale do Lobo Grand Champions há também o cuidado de procurar ter presentes jogadores oriundos dos principais mercados emissores de turismo para o Algarve.

A assinalar a décima edição da prova, a organização realiza uma exposição de fotografia que retrata as nove edições anteriores do torneio.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.