Teresa Caeiro quer nova Unidade de Cuidados Continuados em VRSA

ouvir notícia

.

A deputada do CDS-PP Teresa Caeiro, eleita pelo círculo de Faro, pediu ao ministro da Saúde e ao ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que apoiem a construção da nova Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Vila Real de Santo António.

A falta de condições daquela unidade e a necessidade de novas instalações tinha sido denunciada, recentemente, pelo Jornal do Algarve e chega agora ao Parlamento pela mão da deputada centrista.

Fundada há oito anos, a UCC/SCMVRSA foi uma das primeiras do país e já foi distinguida por boas práticas. A unidade recebe doentes de todo o país, inclusive enviados por hospitais públicos, sendo que a maioria recupera e regressa a casa em poucos meses, demonstrando assim a excelência dos serviços e dos profissionais de saúde.

- Publicidade -

Apesar disso, a dimensão das instalações é demasiado pequena, funcionando a numa ala do Centro de Saúde local.

“Não há gabinetes médicos, de direção, de enfermagem, nem salas de fisioterapia. Os quartos não têm casa de banho e não há cozinha nem lavandaria, como acontece nas novas unidades. À exceção do oxigénio, não há qualquer outro equipamento”, explicaram os responsáveis em declarações ao nosso jornal.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Real de Santo António não tem meios financeiros para suportar a despesa da construção de novas instalações mas, considera a deputado do CDS-PP, pelo seu percurso, e taxa de sucesso, a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Vila Real de Santo António “demonstra claramente ter capacidade para funcionar com sucesso, justificando-se, por isso, que se considere o apoio necessário à construção das referidas instalações”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.