Teresa Caeiro questiona tutela sobre falta de condições no Aeroporto de Faro

ouvir notícia

.

A deputada do CDS-PP Teresa Caeiro, eleita pelo Algarve, questionou a tutela sobre os problemas que se têm vindo a verificar na área de controlo de passaportes do Aeroporto de Faro.

Na pergunta enviada ao ministro do Planeamento e Infraestruturas, a deputada centrista recorda que o Algarve é um dos destinos turísticos europeus com maior procura e que o Aeroporto de Faro tem vindo a registar um cada vez maior número de passageiros, sendo a porta de entrada para muitos dos turistas que visitam o país e a região.

Teresa Caeiro dá conta de notícias recentes, publicadas na imprensa algarvia, segundo as quais têm sido intermináveis as filas de espera para verificação de passaportes, piorando aos domingos, dia em que chegam voos com maior número de passageiros.

- Publicidade -

A deputada sublinhou que apesar de o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ter feito o habitual reforço de verão, tendo atualmente seis posições de controlo disponíveis e a funcionar, de cada vez que é detetada uma situação que requer atenção especial por parte dos agentes, o tempo de espera na fila aumenta, e ainda que durante os picos de tráfego, os passageiros são obrigados a aguardar dentro dos autocarros, já que a entrada na sala está condicionada pela sobrelotação.

Ainda recorrendo à imprensa regional algarvia, a deputada do CDS cita: “As portas rápidas que deveriam permitir a entrada automática com o passaporte digital da União Europeia não funcionam bem, porque são as originais do projeto piloto, de primeira geração (2004). Nunca foram substituídas e são frustrantes para quem chega e tenta utilizá-las. Aliás, estas portas causam muitos problemas e reclamações”.

Finalmente, recordando que existe um plano de expansão do Aeroporto de Faro que prevê um aumento da área em causa, Teresa Caeiro pergunta ao ministro do Planeamento e Infraestruturas se este tem conhecimento do que se está a passar, que medidas estão a ser implementadas, no imediato, para corrigir esta situação e permitir a passagem rápida e de forma eficaz no controlo de passaportes do Aeroporto de Faro e, ainda, para quando está previsto o início do aumento da área de controlo de passaportes do Aeroporto de Faro, no âmbito do plano de expansão.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.