Teresa Ventura vence 13ª edição do Concurso de Fado de Vila do Bispo

ouvir notícia

.

Teresa Ventura, de Chaves, venceu a 13ª edição Concurso de Fado do Concelho de Vila do Bispo, que decorreu, no passado dia 26 de maio, no salão de festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

Com as interpretações “Perseguição” e “Primavera”, Teresa Ventura encantou e conquistou as cerca de 700 pessoas presentes no evento.

A fadista levou para casa um prémio monetário no valor de 500 euros, recebeu também um fim de semana para duas pessoas na Aldeia da Pedralva e um passeio de barco para duas pessoas ao Farol de S. Vicente.
Para Teresa Ventura participar em concursos de fado significa, independentemente de ganhar ou não, um meio de se dar a conhecer e de mostrar os seus dotes para o fado.

- Publicidade -

Recorde-se que o concurso é composto por quatro eliminatórias, uma final e uma finalíssima, onde os concorrentes foram acompanhados pelos músicos Victor do Carmo, na guitarra portuguesa, José Santana, na viola, e Tó Correia, no contrabaixo. A apresentação das galas esteve a cargo de Tânia Lucas e Ana Protasio.

Ana Moura foi a convidada especial do evento, onde interpretou vários temas do seu último trabalho “Leva-me Aos Fados”.

Divulgar e estimular o gosto pelo fado, bem como dinamizar culturalmente as várias freguesias do concelho, são alguns dos objetivos da câmara municipal ao organizar este tipo de evento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.