ALGARVE ÚLTIMAS

Terrorista indiano detido em hotel algarvio

[mobileonly] [/mobileonly]
O terrorista estava instalado num hotel algarvio com a família
O terrorista estava instalado num hotel algarvio com a família

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve na sexta-feira à tarde, numa unidade hoteleira algarvia, um cidadão estrangeiro, procurado pelas autoridades indianas.

“O mandado de detenção para extradição da Interpol cumprido pelo SEF referencia o indivíduo como perigoso e violento. O homem, de cerca de 40 anos, é procurado por homicídio e por ações bombistas”, adianta em comunicado o SEF.

O homem está ligado ao movimento radical independentista do Punjab, da região de Kalistan. A indicação está a ser avançada pela edição online do jornal “Hindustan Times”, que cita fontes policiais.

O homem chama-se Paramjeet Singh, conhecido por Pamma, e é acusado pelas autoridades indianas de estar envolvido em atentados à bomba em 2010 e de ter sido, em 2009, o cérebro do assassínio do líder do movimento nacionalista hindu.

Pamma, de 42 anos, encontrava-se com a sua família num hotel no Algarve quando foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no âmbito de um mandado de captura internacional emitido pela Interpol.

JA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste