COVID-19

Testagem em massa nos portos de pesca do rio Arade e Quarteira

teste_covid
Testes covid-19

A Docapesca vai realizar esta sexta-feira uma ação de testagem em massa à covid-19 nas comunidades piscatórias dos portos de pesca do rio Arade, Quarteira e Sines.

Segundo um comunicado da empresa, esta medida surge com “o agravamento da atual situação da pandemia nestas regiões”, prevendo-se a realização de um total de 600 testes à comunidade piscatória e trabalhadores dos três portos de pesca.

Os testes para despistar a doença provocada pelo novo coronavírus vão ser dirigidos aos “tripulantes de todas as embarcações de pesca” e restantes trabalhadores, numa ação que irá decorrer “nos respetivos portos de pesca”, adiantou fonte da Docapesca à agência Lusa.

Segundo a mesma fonte, serão “instalados postos de testagem” em cada um dos três portos, estando previsto o início da ação “logo pela manhã”, período que “irá concentrar um maior número de testes”, prolongando-se até ao final do dia.

“Não é necessária inscrição prévia para a realização dos testes. Tanto os pescadores, como os restantes trabalhadores de cada um destes portos, pode simplesmente comparecer nos locais de testagem” ao longo do dia, indicou.

Em simultâneo “serão distribuídas máscaras e viseiras a quem realizar os testes, assim como folhetos com reforço de informação sobre as regras sanitárias”.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste