Testes de resistência dos Bancos Europeus são conhecidos hoje

ouvir notícia

Os testes de resistência realizados a 91 bancos da zona euro, incluindo quatro portugueses, serão conhecidos hoje ao final da tarde, divulgados pelo Comité de Supervisores Bancários Europeu após o fecho do mercado bolsista.

O CEBS (sigla em inglês) publicará às 18:00 na sua página na Internet uma avaliação global e um resumo com as principais conclusões do comité no que diz respeito aos resultados dos testes, sendo os bancos centrais de cada país, e os respetivos bancos, os responsáveis por publicar os resultados individuais dos bancos.

Às 18:30, o comité republica um resumo dos resultados dos testes de ‘stress’ por cada um dos 91 bancos, ordenados por país, realizando ainda uma conferência de imprensa por volta das 19:00.

- Publicidade -

Os testes são feitos a 91 bancos europeus, entre os quais quatro portugueses (BES, CGD, BCP e BPI), sendo o Banco de Portugal responsável pelo exercício em Portugal.

Os mercados financeiros solicitaram a publicação destes testes para que se conheça a exposição dos bancos europeus à dívida da Grécia e outros países da zona do euro.

O objetivo é analisar a resistência do sector bancário europeu e a capacidade que os bancos têm de suportar condições adversas e riscos nos mercados financeiros.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.