Tiago Bettencourt & Mantha dia 19 de Junho em Portimão

Tiago Bettencourt & Mantha (João Lencastre/bateria; Tiago Maia/baixo), Benny Lackener/ teclado e piano) actuam dia 19 de Junho às 21:30 no Pequeno Auditório do Teatro Tempo, no âmbito do ciclo “Novos Sons”.

“Depois do seu percurso com os Toranja, Tiago Bettencourt apresenta o seu mais recente projecto, Tiago Bettencourt & Mantha. Desta aventura resultam já dois álbuns O Jardim de 2007 e Em Fuga de 2010.

No último álbum Em Fuga colocam-se algumas questões: é uma fuga de algo ou de alguém? Ou uma fuga de ou para algum sítio? Ou, ainda, uma fuga para algo ou alguém? As respostas andam algures por aqui. Porque o que o Tiago Bettencourt quer é que ouçam o álbum, as canções, as palavras, a música, o todo que está Em Fuga.

A verdade é que este é um disco que deve ser ouvido do princípio ao fim (como já era O Jardim). Quando ouvimos Em Fuga descobrimos um Tiago Bettencourt que aprendeu a criar alicerçado no erro. Porque é o erro que lhe impõe a escrita – da música e das palavras.

As experiências dão-lhe o mote para escrever, talvez, as melhores palavras que alguma vez ilustraram as suas composições. Neste álbum assume que é necessário saber largar tudo o que nos trava, para querer agarrar aquilo que nos faz crescer, avançar, ainda que aquilo que nos impele seja inicialmente um erro.

Em Fuga é um disco luminoso, amplo, que nos faz querer correr atrás do que é bom para nós.”

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste