Tiago Ferreira inaugura o Festival de Órgão em Tavira

ouvir notícia

.

Esta sexta-feira, às 21h30, na Igreja de Santiago em Tavira, Tiago Ferreira apresenta-se para o primeiro concerto de órgão naquela cidade integrado no Festival de Órgão do Algarve.

Natural do Porto, Tiago Ferreira iniciou os estudos musicais na Escola de Música da Igreja da Lapa. Estudou Órgão na Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos do Porto e é licenciado em Música Sacra pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. Frequentou entre 2011 e 2015 os Mestrados em Órgão-performance e em Música Sacra Católica na Escola Superior de Música de Colónia – Alemanha.

Realizou ‘masterclasses’ de Órgão com Stefan Bayer, Luca Antoniotti, Olivier Latry, Daniel Roth, Lionel Rogg, entre outros. Apresentou-se em concerto a solo em várias cidades de Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, Letónia e Itália, integrando também diversos agrupamentos instrumentais e corais. Actualmente é professor na Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos – Porto. É desde 2001 organista da Igreja da Lapa – Porto.

- Publicidade -

Tiago Ferreira irá apresentar um programa de concerto contrastante com obras de compositores de Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha e Holanda.

O concerto seguinte em Tavira tem lugar a 25 de novembro, às 21h30 na Igreja da Misericórdia com o organista Tadeu Filipe.

O Festival de Órgão do Algarve – 2016 é organizado pela Associação Cultural Música XXI.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.