Tiago Monteiro vence primeira corrida WTCC no Algarve

ouvir notícia

O piloto português de automobilismo Tiago Monteiro (Seat Leon TDI) venceu ontem a primeira corrida da ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão.

Tiago Monteiro saiu da “pole position”, colocou-se na frente da corrida e manteve a liderança até final, cumprindo as 11 voltas ao circuito algarvio de 4,653 quilómetros, em 21.38,194 minutos, deixando na segunda posição o líder do campeonato, o francês Yvan Muller (Chevrolet Cruze) a 1,032 segundos.

Monteiro, de 33 anos, o primeiro piloto português a vencer uma corrida de um campeonato Mundial no circuito algarvio, manifestou-se “bastante satisfeito com a vitória”, destacando a “dureza da prova, num circuito muito técnico, que requer muita atenção para evitar os erros”.

- Publicidade -

“Foi uma corrida muito difícil e dura, com muita pressão dos pilotos de seguiam na minha traseira, e depois de alguns problemas, principalmente no terceiro sector, acabei por conseguir a vitória”, destacou Tiago Monteiro.

“Depois de um início de corrida onde o desgaste de pneus é muito grande, acalmamos todos um pouco, mas consegui manter o andamento na frente para alcançar a vitória”, observou o piloto.

O atual campeão do mundo em título, o italiano Gabriele Tarquini (Seat Leon TDI), terminou no terceiro lugar, a 1,587 minutos de Monteiro, tendo o brasileiro Augusto Farfus arrecadado o quarto posto, a 1,826 segundos do português.

Para a segunda corrida da ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), marcada para as 16:50 de hoje, Tiago Monteiro parte na oitava posição da grelha (a grelha é invertida pela classificação da primeira corrida), o que dificultará uma eventual vitória.

Monteiro reconheceu que será “difícil” vencer, mas prometeu “lutar pelos pontos”.

Primeira corrida WTCC:

Classificação:

1. Tiago Monteiro, Por, (Seat Leon TDI) 21.38,194 minutos.

2. Yvan Muller, Fra (Chevrolet Cruze), a 1,032 segundos.

3. Gabriele Tarquini, Ita (Seat Leon TDI), a 1,587.

4. Augusto Farfus, Bra (BMW 320i), a 1,826.

5. Alain Menu, Sui (Chevrolet Cruze), a 8,807.

6. Tom Coronel, Hol (Seat Leon TDI), a 11,723.

7. Norbert Michelisz, Hun (Seat Leon TDI), a 12,562.

8. Fredy Barth, Sui (Seat Leon TDI), a 20,173.

9. Sergio Hernandez, Esp (BMW 320i), a 23,113.

10. Darryl O’Young, Can (Chevrolet Laacetti), a 23,245.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Lusa/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.