Todos os professores convocados para os exames

ouvir notícia

.

A orientação do Júri Nacional de Exames chegou ontem à tarde às escolas. Diretores vão ter de convocar todo o corpo docente do agrupamento para o serviço de exames de dia 17.

O Ministério da Educação deu indicações aos diretores de escolas com ensino secundário para convocar a totalidade dos professores do agrupamento para o serviço de exames na próxima segunda-feira, incluindo vigilâncias à prova de Português.

A orientação, emitida pelo Júri Nacional de Exames, chegou ontem à tarde às escolas e pretende assegurar que a prova nacional de Português do 12.º ano se realize, apesar de estar marcada para esse dia uma greve geral dos professores.

- Publicidade -

Foi esta a estratégia encontrada pelo Ministério de Nuno Crato para contornar a impossibilidade de decretar serviços mínimos para o primeiro dia de exames do secundário, decidida esta semana por uma comissão arbitral.

Assim, só se muitos docentes aderirem à greve é que a paralisação impedirá a realização dos exames de Português e de Latim, marcados para dia 17.

Isabel Leiria (Rede Expresso)
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.