Torneio de Patinagem de Velocidade Terras do Infante promete bater recordes

ouvir notícia

.

A décima segunda edição do grande torneio de patinagem de velocidade que anima o Algarve vai acontecer, nos próximos dias 21 e 22 março, em Lagos.

Mesmo antes de se iniciar, a organização deste torneio adianta que esta edição está já a ser um sucesso, pois “todos os recordes estão a ser batidos”.

Maior número de patinadores inscritos de sempre, 385 patinadores de nove países, 41 clubes, duas equipas de marca, duas seleções nacionais (Alemanha e México), numa afluência ímpar, já que a maior edição até hoje tinha ocorrido em 2010, com 290 participantes.

- Publicidade -

A organização destaca ainda a “impressionante” qualidade dos participantes, com a presença de um campeão olímpico de gelo, em Sochi 2014, o holandês Jan Blokhuijsen, assim como o campeão mundial de estafeta, o também holandês Mark Horsten.

A prova vai ainda contar com a presença de diversos campeões europeus, como Felix Rijhnen (Alemanha), Sabine Berg e Katarina Rumpus (ambas alemãs), os belgas Maarten Swings e Tim Sibiet e o júnior francês Thomas Dambrun, além de muitos outros atletas medalhados em europeus e mundiais.

Os melhores patinadores portugueses de sempre – Diogo Marreiros, campeão em 2014 da Taça da Europa de Fundo e Martyn Dias 2º, na mesma competição –, serão as principais vedetas lusas, após as medalhas de bronze nas estafetas dos Europeu e Mundial, acompanhados de Ricardo Esteves.

As provas decorrerão em Lagos, na escola Júlio Dantas, na super pista com relevê (curvas inclinadas) e com piso aprovado pela federação internacional da modalidade.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.