Torneio sub-16 da UEFA vai trazer “olheiros” europeus ao sotavento do Algarve

ouvir notícia

Torneio da UEFA sub-16 traz “olheiros” da Europa a Vila Real de Santo António

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 6 (quinta-feira) e 19 de fevereiro, o Torneio de Desenvolvimento de Futebol UEFA sub-16 nos escalões femininos e masculinos.

A competição junta as seleções de Portugal, Países Baixos – Holanda, Alemanha, França e Colômbia. É organizada pela Federação Holandesa de Futebol e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol e da Câmara Municipal de VRSA.

- Publicidade -

Tendo em consideração a qualidade do futebol praticado, a prova irá atrair, até Vila Real de Santo António, dezenas de «scouts» (ou, na gíria, «olheiros») dos principais clubes europeus, o que poderá significar, para os jovens jogadores, a possibilidade de, num futuro próximo, virem a integrar os plantéis dos «grandes» do futebol.

O torneio de masculinos decorre nos dias 6, 8 e 11 de fevereiro, enquanto o de femininos tem lugar a 14, 16 e 19 de fevereiro.

Todas as equipas participantes vão estagiar no Complexo Desportivo de VRSA, entre os dias 2 e 19 de fevereiro, onde, além dos jogos, efetuam-se treinos diários. Durante este período, é esperada a presença de cerca de duas centenas e meia de pessoas, entre jogadores, equipa técnica e staff, que ficarão alojados nas unidades hoteleiras do concelho.

Um ano mais, estas seleções elegeram o Complexo Desportivo para realizar estágios desportivos, sinal do reconhecimento da qualidade e projeção deste equipamento que tem atraído provas de interesse mediático, dezenas de estágios de seleções nacionais e internacionais e está acreditado como Centro de Alto Rendimento.

A entrada é livre.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.