Torre Eiffel e estação de Berlim na lista de alvos de atentados

ouvir notícia

A Torre Eiffel em Paris e a estação central de Berlim figuram numa lista de alvos de possíveis atentados, obtida pelos serviços secretos ocidentais, revelou a Fox News.

De acordo com a estação de televisão, citando um alto responsável ocidental dos serviços secretos, esta lista, que engloba outros locais frequentados na Europa, terá sido comunicada «por um cidadão germano-paquistanês interrogado na base (militar norte-americana) de Bagram, no Afeganistão». 
 
A cadeia norte-americana acrescentou que esta informação foi confirmada por outro alto responsável dos serviços secretos.
   
Nesta lista figuram igualmente o hotel de luxo Adlon, perto da Porta de Brandeburgo, em Berlim, a Torre de televisão do Alexanderplatz, igualmente na capital alemã, bem como a catedral de Notre-Dame em Paris. 
 
«Um responsável indicou igualmente que a segurança foi reforçada em redor da família real britânica», revelou a estação de televisão.
   
Os Estados Unidos alertaram domingo os norte-americanos que viajam para a Europa contra os «riscos potenciais de atentados terroristas», apelando à vigilância nos locais públicos, após informações da imprensa que indicaram que os atentados foram neutralizados.
   
«As informações actuais permitem pensar que a Al-Qaeda e as organizações filiadas continuam a preparar atentados terroristas», indicou o departamento de Estado norte-americano num comunicado.
   
«Os cidadãos norte-americanos devem mostrar-se particularmente vigilantes e tomar todas as medidas necessárias para garantir a sua segurança durante as suas viagens», prosseguiu o documento, destacando os riscos nos transportes e nas infraestruturas turísticas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.